3 Motivos Que Deixam o Seu Computador Lento

computador lento

Você chega na casa do cliente e ele explica que está com o computador lento. Fala que aos poucos isso foi acontecendo.

Também diz que seu irmão costuma jogar games e acha que esse é o problema, fala que o sobrinho tá sempre ouvindo músicas no Youtube e esse pode ser o problemas também.

É muito normal o cliente chamar e quando você chega lá ele além de falar o problema também explica o que causou e, isso é fato, fala pra você como fazer para consertar, hehe.

Isso mesmo, tem muita gente assim que nem precisaria de um técnico, kkkkkkk…

Bem, aí você calmamente senta na cadeira e a pessoa continua dizendo “meu computador está muito lento” e tudo mais.

O Windows demora a iniciar e quando abre a área de trabalho você de cara nota ao lado do relógio milhares de ícones. Você dá aquele sorriso e de cara já passa o seu parecer.

Foram instalados vários programas e softwares inúteis que só travam o seu computador. Sem falar na inicialização do sistema que em certos casos levam vários minutos.

Veremos os 3 principais motivos que deixam o seu computador lento.

 

1 – Toolbar

Ah, isso é uma praga que traz uma grande dor de cabeça aos usuários. O problema é que são programas permitidos por lei. Na grande maioria das vezes você nem sabe que está instalando isso.

São aquelas famosas ferramentas de buscas e outras coisas instaladas em seu próprio navegador.

Algumas pessoas instalam tantas que a tela do pc chega a ficar com menos da metade.

pc lento

Ao fazer a instalação de algum programa do “Baixaki”, por exemplo, você não lê as instruções na tela e acaba aceitando a instalação de muitas coisas, juntamente com as toolbars.

É muito importante ler ao menos os campos onde você pode marcar com um “X”, para saber certinho com o que está concordando.

Essa simples ação pode livrar você desse tremendo incômodo.

 

2 – Programas para acelerar o computador

Sim, ao invés de acelerar alguns programas fazer completamente o contrário. Claro que não são todos, porém muitos deles realmente são uma praga.

Nos deixam tão irritados quase a ponto de fazer o que esse senhor fez:

Normalmente os melhores são aqueles programas pagos, porém existem alguns gratuitos que ajudam muito, como você pode ver nesse artigo aqui: Como Acelerar o PC Começando Agora

Agora, aqueles programinhas que são instalados automaticamente quando você instala algum outro software, a grande maioria é só pra dar dor de cabeça.

Imagina, eles são um “bônus” por você instalar outro programa.

Novamente, tenha sempre cuidado ao instalar algum programa, preste atenção nas caixas que ficam marcadas, as quais você concorda com a instalação deles.

 

3 – Programas Torrent Que Deixam o Seu Computador Lento

Bem, nesse caso esses programas que baixam arquivos torrente, como o uTorrent, consomem uma quantidade razoável de capacidade de sua internet.

lentidão

Assim ao navegar na internet você nota uma tremenda lentidão, tanto em navegação como em downloads e uploads.

O programa em si não é ruim, o que ocorre é que ao fazer a instalação ele vem por padrão marcada a opção de “iniciar com o Windows”, esse é o problema.

O ideal é abrir somente quando for realmente utilizar mesmo.

Esse tipo de programa funciona assim, você tanto baixa os arquivos como também envia para outros usuários.

Ao baixar um filme, por exemplo, ele fica no próprio programa e quando algum outro usuário for baixar o mesmo filme, poderá estar baixando de você, assim automaticamente usará a sua taxa de upload.

Sugiro que ao finalizar o download retire ele da lista ou então abra o programa só quando for baixar algo. Lembrando que essa opção do programa iniciar com o Windows pode ser desabilitada, que é o que recomendo fortemente.

 

Então bora lá dar uma geral, agora que você já sabe quais os principais motivos que deixam o seu computador lento.

Além desse conteúdo você tem acesso a muito mais informações aqui no FormatarPC. Então aproveite e aumente o seu conhecimento!

Sobre Róger Douglas da Silva

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *